Próximo Camarilha - 2º sábado de maio - dia 08/05/2010 - ***Rua Alfredo Pujol, 381.Santana- 20:00h

Próximo Camarilha - 2º sábado de maio - dia 08/05/2010 -  ***Rua Alfredo Pujol, 381.Santana- 20:00h
12º SARAU DA CAMARILHA / .Música .Poesia .Prosa .Teatro .Stand-up Comedy..Amizade .Atenção e respeito.Palco livre. Sorteio de livros e brindes. .Autores locais e convidados. Espaço ECO.Rua Alfredo Pujol, 381. Santana

sexta-feira, 5 de março de 2010

Sarau da Camarilha por Marcelo Nocelli



O SARAU DA CAMARILHA

(por Marcelo Nocelli)

Sarau: s.m. (galego serão) 1. Reunião festiva, à noite, para dançar, ouvir música e conversar. 2. Reunião noturna, de finalidade literária.

Camarilha: s.f. (espanhol camarilla). Pej. Conjunto das pessoas que cercam o chefe de Estado e com ele convivem intimamente, influindo indiretamente em suas decisões.


Em Santana: uma reunião festiva de finalidade literária com um grupo de pessoas que convivem intimamente influindo diretamente nos textos nas músicas, sem qualquer chefe de Estado. O único estado é o de alegria, de felicidade e da importância de nossas apresentações, seja para um público de 80 ou de 8 pessoas.

É onde podemos fazer da vida o que nós somos e do que nós somos (juntos) fazer a vida. O Sarau da Camarilha é um violão desafinado ou afinado, é uma poesia concreta ou abstrata, uma voz cantada ou surgida do nada em um pulo de susto, feito um grito. É uma poesia bem feita, dita obra-prima; com ritmo, métrica e rima. Mas também é o poema da menina apaixonada, da professora, do garçom, do aposentado, do escritor, da atriz, do menino sem se preocupar com forma ou pudor. Seja pobre ou seja rico, famoso ou ansioso, o palco é livre, é aberto, o espaço é o mesmo, porque aqui não se defende causa, não se reivindica nada, não se prega nada além da arte, do respeito e da amizade. A porta da nossa casa está aberta e, os autores locais recebem os convidados não só com admiração, mas com o mesmo prazer e honra com que mostram seus escritos a eles.

O Sarau da Camarilha é a liberdade; de criar, mostrar, apresentar e escutar. O intuito é abraçar um amigo, trocar boas idéias, inventar e contar histórias, sentir a poesia, sentir-se poesia. Somos um comboio da arte pelo encontro da vida e das belas possibilidades que nos dá o fato de sermos demasiadamente humanos.

IMAGEM: Solange Mazzeto

Um comentário:

  1. Na confraternização esperada segue junto dos convivas o caminho. E o caminho nos espera, mais que poderia supor. Grande abraço Marcelo.

    ResponderExcluir

Seguidores